Sócio-diretor da Pieracciani cita vantagens do programa MOVER em entrevista para o Estadão

Francisco Tripodi, sócio-diretor da Pieracciani, ressaltou em publicação, em um dos principais jornais do Brasil, os benefícios do programa MOVER – anunciado pelo governo federal, com foco em apoiar a indústria de mobilidade. Entre os projetos abarcados pela iniciativa está o incentivo à importação de linhas de produção “aposentadas” em outros países devido à adesão dos carros elétricos.

 

Pelo programa, montadoras ou fornecedores de peças, com projetos habilitados, receberão créditos financeiros na importação das linhas, correspondentes ao imposto de importação, e nas exportações dos produtos fabricados pelas linhas transferidas. Neste segundo caso, o crédito corresponde aos tributos incidentes sobre o lucro dos produtos exportados.

Tripodi conta que a consultoria de inovação, Pieracciani, vem sendo procurada por empresas interessadas em aproveitar os benefícios do MOVER e diz que simulações apontam para uma diferença de 50% entre transferir uma linha de produção desativada na Europa e o custo de investir em equipamentos totalmente novos.  “Muitas vezes essa operação será feita dentro de um mesmo grupo como, uma filial no Brasil que vai trazer uma linha não mais usada pela matriz na Alemanha, sendo o único gasto é o de transferir a produção para cá”, comenta.

Confira a matéria completa: https://www.estadao.com.br/economia/montadoras-importar-linhas-aposentadas-carro-eletrico/