Nayranna Noemia / Idee Informação Corporativa

O papel da assessoria de imprensa na cobertura de eventos

Confira o case da Idee Informação Corporativa na inauguração do Centro de Distribuição da Special Dog, em Extrema (MG)

A Idee Informação Corporativa acompanhou a inauguração do Centro de Distribuição da Special Dog Company – uma das maiores indústrias de pet food do país -, em Extrema (MG). Com a nova instalação, a perspectiva é que a companhia amplie as entregas para o estado do Espírito Santo e, ainda, intensifique a atuação em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O Centro de Distribuição será, também, o ponto de partida para as entregas na grande São Paulo. 

Para comunicar o evento aos stakeholders, considerando a representatividade da marca no mercado, a Idee estruturou um plano estratégico contemplando a cobertura presencial da ação e a divulgação para a imprensa de todo o País.

Na ocasião, a jornalista Anna Carolina Cortez, da equipe Idee, recebeu os repórteres convidados Thyago Henrique (Diário do Comércio – MG), Raphael Minho (revista Tecnologística) e Deivid Roberto (revista Painel Logístico), que entrevistaram os diretores da Special Dog Company.

 

De olho nos resultados

A cobertura da inauguração do Centro de Distribuição Special Dog gerou resultados relevantes, com publicações em destaque em veículos de massa e segmentados. As matérias abordaram as perspectivas do mercado e os objetivos da companhia com o investimento no novo CD. 

A assessoria de imprensa na cobertura de inaugurações e outros eventos corporativos

A atuação da assessoria de imprensa na cobertura de eventos como a inauguração do CD Special Dog é essencial para estreitar o relacionamento com a mídia e oferecer o suporte necessário para jornalistas e executivos. “Estar presente nesses momentos marcantes do business do cliente amplia a nossa visão da pauta e, principalmente, amplia o interesse dos jornalistas em relação à marca, especialmente por conta do compartilhamento de informações em meio ao evento em andamento. É o momento do jornalista “ver com os próprios olhos” o que o cliente vem fazendo, seu sucesso e perspectivas futuras, além de se criar uma relação que torna a marca referência para o profissional” comenta Renata Noschesi, uma das diretoras da Idee Informação Corporativa.