A importância das pautas reativas para o bom relacionamento com a imprensa

É rotina no trabalho de assessoria de imprensa, o envio de releases e sugestões de pautas às mais diversas redações de jornalismo e programas de entretenimento. No entanto, é comum a agência de comunicação ser procurada por produtores e pauteiros já com um tema específico para uma matéria.

Para a assessoria, pautas reativas são relevantes e indispensáveis, oportunidades de grandes conquistas nos resultados. Uma chance também para empresa assessorada de se colocar em evidência para deixar seu espaço à disposição da mídia.

Um exemplo recente aconteceu no Senac Bebedouro, cliente da Idee Informação Corporativa, que aceitou ceder seu laboratório de gastronomia para a gravação de uma matéria da EPTV, afiliada Rede Globo na região de Ribeirão Preto, que tinha como assunto explicar as características da profissão de pizzaiolo. Desta forma, os docentes e alunos da unidade também tiveram espaço de fala, agregando ainda mais valor à marca assessorada. O resultado da matéria editada poderá ser visto em breve. Enquanto isso, confira a imagem dos bastidores de gravação.