Idee Informação Corporativa conquista mais de 2.450 matérias na imprensa em 2023

Por: Nayranna Noemia / Idee Informação Corporativa

Com as oscilações econômicas evidenciadas pelo mercado, o cenário apresentado às empresas brasileiras, no ano passado, era pouco favorável ao crescimento e destaque das companhias. Naquele contexto, a comunicação institucional tornou-se um ativo importante para impulsionar os valores das marcas, como também, mantê-las em evidência na mídia por meio de notícias estratégicas e em linha com o business. Através da atuação em Assessoria de Imprensa, acompanhada de um planejamento de comunicação eficaz, a Idee Informação Corporativa conquistou resultados expressivos para clientes dos mais diversos segmentos da economia. 

Em 2023, a agência gerou mais de 2.450 matérias na imprensa, contemplando publicações e entrevistas em veículos de abrangência nacional, assim como mídias segmentadas e regionais – um crescimento de 11% nos resultados, em comparação ao ano anterior.

A estratégia por trás dos números

A relevância das publicações apresentadas é mensurada não apenas pelos números impactantes de clippings, mas é qualificada, principalmente, pelas estratégias aplicadas na idealização e abordagem das pautas – apuradas e produzidas de acordo com os objetivos de cada negócio.

Para nós, que fazemos essa ponte entre o repórter e a empresa, é muito gratificante quando recebemos os feedbacks dos clientes, nos contando que a matéria publicada em um determinado veículo foi fundamental para contribuir com o fechamento de um novo contrato ou mesmo reforçar o valor da marca aos demais stakeholders”, comenta Renata Noschesi, sócia- diretora da Idee Informação Corporativa, presente há 20 anos no mercado.

 

Confira abaixo algumas pautas em destaque:

Foco na notícia

Além de todo Know-How e experiência do time de jornalistas, um dos grandes diferenciais de atuação da Idee Informação Corporativa está no olhar apurado da equipe, com foco em extrair os conteúdos que são notícias para a imprensa e, ainda, posicionar marcas e porta-vozes como autoridades em temas factuais.

Expectativas e tendências para 2024

Segundo o último Índice de Expectativas Empresarial (IE-E), elaborado pela FGV, a confiança empresarial encerrou 2023 com uma variação de 0,3 ponto, alcançando o total de 88,5 pontos, um tímido avanço em relação ao ano de 2022. A sinalização de melhora, já impulsiona as projeções de investimento do mercado para os próximos meses. 

Em paralelo, com a 1ª Pesquisa sobre o Impacto de Relações Públicas no Mercado de Inovação, divulgada em novembro de 2023, pelo portal Mundo do Marketing, 73% das empresas de inovação devem aumentar os investimentos voltados à  reputação da marca em 2024. O levantamento mostra também que 95% das organizações brasileiras buscam mais visibilidade. 

“Considerando as oportunidades geradas por novas mídias digitais e o aquecimento do setor, nossa expectativa de crescimento para 2024 é ainda maior. Esse é o momento ideal para que as organizações priorizem a integração das estratégias de comunicação corporativa, tendo em vista o reflexo e consolidação da reputação da marca em todos os pontos de contato do negócio. Essa é uma das principais demandas da área”, conclui Renata.