A arte da Idee Informação Corporativa de se relacionar com a imprensa

Por: Anna Carolina Cortez / Idee Informação Corporativa

Contribuir com o nosso olhar de repórter, na hora do jornalista escrever a matéria, pode valer mais do que uma foto no jornal

 

É muito comum que os clientes, ao serem entrevistados, tenham a expectativa de sair com grande destaque em uma reportagem, seja ela de jornal, revista ou site. De preferência com foto! Essa é, também, a expectativa da assessoria de imprensa. É o nosso gol de placa. Mas assim como um gol de placa, sozinho não vence um campeonato. A construção de um relacionamento com a imprensa é um trabalho contínuo, fundamental e que não começa e nem termina em uma única boa publicação.

Uma das formas mais assertivas de investir nesse relacionamento é ser acessível e estar disposto a ajudar o jornalista diante de dúvidas. Essa foi a estratégia que utilizamos em uma recente publicação que conquistamos para o Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC), que faz parte há cinco anos do pool de clientes da Idee Informação Corporativa.  O espaço selecionado por nós para divulgar uma notícia estratégica do CAM-CCBC foi a coluna Broadcast, área restrita para assinantes da Agência Estado, lida diariamente por milhares de empresários e tomadores de decisão.

Nos empenhamos em coletar informações que pudessem auxiliar a repórter a compreender melhor o tema da pauta – Fundos de Litígio. Entender como funciona esse tipo de financiamento, os bastidores de mercado, mostrar tendências além, claro, de apresentarmos a fonte CAM-CCBC, foi essencial para o resultado da publicação. Passarmos números, trabalharmos no esclarecimento de dúvidas também era a nossa missão. 

O resultado foi muito positivo!

O CAM-CCBC foi citado na matéria como um dos Centros de Arbitragem mais ativos do País. Além disso, as informações enviadas pelas autoridades no assunto do Centro foram determinantes para que a matéria fosse realizada. A didática e boa vontade do entrevistado foram essenciais para o resultado. O entendimento de nosso trabalho, enquanto assessoria, vai muito além da divulgação da notícia do cliente e do monitoramento do clipping. Um relacionamento construído dessa forma, com certeza irá gerar novas demandas de pautas, para esse e outros clientes. Ainda é certo que o repórter terá mais confiança em nosso trabalho ao fidelizar essa relação profissional com a assessoria de imprensa.

Leia abaixo a matéria na íntegra: